Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Chuva e só chuva!

Sempre penso que acordar com um dia lindo de sol dá estimulo e alegria para ter um dia de sucesso. Quando vem a época de chuva isso já se torna bem difícil! Saber que tenho que ir trabalhar de baixo de chuva, tudo fica mais complicado. Será porque complicamos??? Dá uma vontade de ficar em casa, sem fazer nada... mas ao mesmo tempo penso que não sei ficar sem fazer nada, estou sempre arrumando o que fazer. Então, não adianta ficar em casa sem fazer nada, quero trabalhar. Com o tempo assim não são todas as pessoas que desejam ir para a rua, logo minha loja é na rua. Resultado poucas pessoas circulando, movimento lento.... aiaiaiaiaia. O quê fazer?!
Estava aqui na internet e comecei a fuçar no site de busca, chuva! Quantas imagens lindas que apareceu e ao mesmo tempo quantos desastres que a chuva proporciona. Ao mesmo tempo que traz a purificação e ajuda a terra , as plantas a fazerem seu ciclo de vida, traz a destruição de lugares e lares. Pessoas perdem tudo nas enchentes. è difícil pensar que a água traz vida e as tira também.
Mas pensando em coisa boa! Quem não lembra quando chove dos famosos bolinhos de chuva, eihn!???
Pois é ! Pensando nisso fiz uma busca e achei aqui receitas gostosas de Bolinho de Chuva!

Anota ae:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho (maisena)
1/2 xícara de leite
2 ovos
4 colheres de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó

Bata (na batedeira) o açúcar com os ovos e vá juntando os outros ingredientes. Continue batendo até obter uma pasta colante. Por último, coloque o fermento e misture com uma espátula (não bata o fermento na massa).

Em uma panela (eu prefiro usar uma frigideira), esquente o óleo e frite as colheradas em fogo baixo. Depois de frito, passe cada bolinho em açúcar com canela. Pronto!
fonte:http://www.brincandodecasinha.com
Aproveite esse tempinho e faça a receita!!
Mas não comi muito viu?!
Bjs Fabi

Um comentário:

  1. Oh coisa boa é Bolinho de Chuva, vou até fazer hoje em casa assim que chegar!
    Beijos.

    ResponderExcluir